Psyllium em flocos-tegumento s/glúten 600gr

21,00 €
Un
-+
Disponibilidade: No máximo uma semana
  • Biológico
  • Comércio Justo
  • Sem Glúten
  • Sem OMG
  • VEGAN

Composição

Ingredientes: 100% tegumentos de sementes de psyllium dourado* (Plantago ovata). *Produto proveniente de agricultura biológica

Valores nutricionais por 100 g
Energia 39kcal/163KJ
Proteínas 7.8g
Lípidosdos quais ácidos gordos saturados: 0g0g
Hidratos de carbonodos quais açúcares: 1.8g0g
Fibras 80.15g

Não deve ser utilizado por crianças com idade inferior a 12 anos. Deve existir um intervalo de 2 horas entre a toma de Psyllium e medicamentos.

Informação Adicional

As suas propriedades específicas na saúde e bom funcionamento intestinal e cardiovascular estão relacionadas com o conteúdo em mucilagens de tegumento que envolve as sementes, que em contato com a água forma um gel, constituindo uma fonte de fibras de elevada qualidade e especialmente adequadas na complementação da dieta moderna, pobre em ingestão de fibras.
O gel mucilaginoso aumenta o peso das fezes, melhora a consistência, o trânsito e conforto intestinal. As propriedades mucilaginosas aumentam o bolo alimentar e conferem uma sensação de saciedade, reduzindo o apetite, indicado nas dietas de perda de peso. A elevada quantidade em fibras do pó de Psyllium diminui a absorção intestinal de gorduras e açúcares, ajudando na perda ou manutenção do peso corporal e diminuindo a absorção do colesterol presente na alimentação. Estudos clínicos demonstraram que a complementação alimentar com Psyllium diminui até 20% o teor total de lípidos sanguíneos e até 22,6% a concentração de LDL. Na fermentação anaeróbia dos polissacarídeos do Psyllium, produzem-se ácidos gordos de cadeia curta que possuem uma função importante na colite ulcerosa. O Psyllium realiza uma ação mecânica a nível intestinal absorvendo, com o aumento do seu volume, açúcares, gorduras, toxinas e metais pesados, facilitando a limpeza intestinal.
O consumo diário de uma colher de sopa de pó de Psyllium dissolvido em água, de seguida ou durante uma refeição, constitui um aporte em fibras necessárias à saúde intestinal. Dissolver uma colher de chá num copo com água, beber entre as refeições e depois destas, para obter os melhores efeitos saciantes com o Psyllium.